terça-feira, 26 de abril de 2011

Mulheres no Grunge

Temos muitas vocais fodas que foram reconhecidas pelos seus trabalhos em bandas do movimento de 90. Essas mulheres, mostraram atrás de outro movimento o poder delas, mesmo que assim rotuladas de grunge pela mídia, elas não ligaram e seguiram com o "show". E algumas delas são:



Babes In Toyland (Banda do movimento Riot Grrl formada apenas por mulheres)


Bikini Kill (Banda do movimento Riot Grrl formada apenas por mulheres)
 Hole (Banda que possuí apenas um integrante masculino)



L7 (Banda do movimento Riot Grrl formada apenas por mulheres)

The Gits (Banda que não teve uma longa tragetória, mas muito boa! RIP MIA ZAPATA)

7 Year Bitch (Banda do movimento Riot Grrl formada apenas por mulheres)

Vocals Grunge

  Layne Staley

Andrew Wood
                                                                                     Kurt Cobain
Eddie Vedder

                                                                                           Chris Cornell
 Ben McMillian
Mark Arm

terça-feira, 12 de abril de 2011

"Meus Herois morreram de overdose, e meus inimigos estão no poder"

"Meus Herois morreram de overdose, e meus inimigos estão no poder"-Cazuza



Citação incrivel do grande musico Cazuza, por mais incirvel que pareça é verdade.
Idolos de uma geração, pessoas que nos mudam, homens,mulheres, que fizeram uma grande diferença nas nossa vidas.
Mas quem foram essas pessoas?
Nossos super herois, que morreram. E nos deixaram apenas como legado, sendo a continuação do trabalho deles.. Sentimos falta deles, obvio, mas ainda por mais loucos que sejamos. Temos orgulhos de falar "Kurt Cobain é meu idolo" "Layne Staley meu heroi", claro que tmeos somos fãs, tragedias tiraram nossos grandes mestres de nós.
Porém, como todos humanos erram, eles não eram tão "herois" assim, eles eram pessoas como nós, e como seres humanos cometemos erros (alguns imperdoáveis). Pessoas que queriam encontrar o que procuravam e fizeram umas burradas, e essas burradas, tiraram eles de nós.
Mas somos o legado de todos nossos herois,mestres, idolos. E lutamos para manter a imagem deles viva!

Homenagem a Layne Staley (8/4/2011)




"Layne Thomas Staley, nasceu em Kirkland-WA, no dia 22/08/1967 e faleceu no dia 5/4/2002.
O Sr. Staley era o um mestre com sua bela voz que se assemelhava ao canto das mais belas aves. Ele faleceu de overdose da mistura de cocaine e heroína, a história de como seu corpo foi encontrado é realmente triste, então por motivos de respeito aos fãs, a familia e amigos, eu peço que vocês leiam no meu tumblr.
Irei resumir o que houve, "quando sua mãe e seu padastro chamaram a polícia e esta arrombou a porta da casa de Layne, encontraram o seu corpo encima do sofá, com o fogão ao lado e uma seringa"
Mas não lembremos de Layne Staley, como um viciado em heroína, mas sim pelos seus dons, que era assim que ele gostava de ser lembrado.
Vocal de uma das maiores bandas da decada de 90, e que também trabalhou em projetos maravilhosos, com sua voz marcante ele marca pessoas até hoje com suas letras e seus sentimento, um espirito maior,um amor, possivel de dominar a nós, de tão profundo.
Layne foi um grande cara, com um enorme coração. Todo aquele dom que ouvimos faz juz ao dono, Layne era uma otima pessoa.
Eu escrevi milhares de músicas a respeito dele, porque ele me fez sentir sentimentos que nunca havia sentido, vou pedir mil desculpas, mas paro, não posso falar dele sem lagrimas subirem meus olhos, desculpa meus amigos!
Acho que quando se fala em Layne Staley, virá sempre a mente AIC, não importa se é poser ou fã de carteirinha ( eu,eu haha)
Importa que hoje nós fãs nos unimos com os fãs do Kurt, e quero que todos vocês se fodam, mas vamos rezar por eles! Chega de só lembrarem do Kurt, gente o Layne, ele também foi um grande homem, eu só peço, por favor oremos e dediquemos essa noite a eles. Eu deixo vocês com uma frases que acho que significa algo nessa nossa realidade "Eu não preciso de drogas para tornar minha vida trágica"-Eddie Vedder (amigo do Sr. Staley e um dos maiores musicos)
E peço 1 minuto de silêncio em homenagem ao Layne Thomas Staley e Kurt Donald Cobain."